Privatizar faz mal ao Brasil – Discutindo Racismo

Sob nova direção, o assunto em pauta nesta primeira edição do programa é racismo passando por trabalho, Petrobrás, cotas em concurso e nas universidades e pandemia. O diretor do Sindipetro-RJ e militante do Instituto Búzios, Guilherme Silva recebeu a participação de Adriana Martins, ativista feminista, do Movimento Negro Unificado Nova Iguaçu-RJ, da Articulação de Mulheres Brasileiras- AMBRio, da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa e do Fórum de Qualidade de Vida e Saúde/SINDSPREV-RJ; e Luciene Lacerda, psicóloga, doutoranda em Educação e mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ, integrante do Instituto Búzios, do Fórum de Mulheres Negras e da coordenação da Campanha dos 21 dias de Ativismo contra o racismo.

O programa, de responsabilidade do núcleo  SINDIPETRO RJ de Formação e campanha em defesa da Petrobrás, vai estar disponível sempre às sextas. Quer participar, sugerir temas? Entre em contato pelo nucleo02@sindipetro.org.br.

Produção, operação e edição da jornalista Rosa Maria Corrêa.