Plafort: Responda Petrobrás!

Após 15 dias do envio primeiro ofício 288/18, remetido em 24 de agosto, o qual não obteve qualquer resposta, o Sindipetro-RJ enviou outro ofício na última quinta (6), cobrando novamente da Petrobrás esclarecimentos sobre o Plafort e a reestruturação da Comunicação no contexto do Plafort.

O Sindicato entende que o processo de reestruturação da Comunicação e Marcas está causando um grande sofrimento psicológico em diversos empregados próprios da Petrobrás. Outra questão que merece ser colocada é o fato da a empresa não responder correspondências oficiais do Sindipetro-RJ, o que caracteriza falta de transparência.

Vale ressaltar que no item 2.5 do seu chamado Código de Ética, está registrado que, nas relações com seus empregados, o sistema Petrobrás se compromete a “reconhecer o direito de livre associação dos empregados, respeitar e valorizar sua participação em sindicatos e não praticar qualquer tipo de descriminação negativa com relação aos seus empregados sindicalizados”.

Versão do impresso Boletim LXXXVIII