Plenária de lutas RJ – Nesta segunda (06/07)

Com o objetivo de organizar o Dia Nacional de Luta (10/07) e coordenar as ações no Rio de Janeiro, acontece, nesta segunda (6), uma plenária estadual impulsionada por várias entidades e movimentos da região.

Para a sexta-feira, 10/07, estão programadas atividades presenciais e virtuais desde o início do expediente – assembleias, atos, atrasos, lives etc. – bem como as mais diversas ações que permitam a ampla participação dos trabalhadores e da população em geral, como o uso de roupa preta, pano preto nas janelas, twitaços e ações nas redes sociais e um panelaço nacional à noite.

A jornada de mobilização continua no sábado(11), com a realização online de uma Plenária Nacional Popular pelo Fora Bolsonaro. No dia 12 (domingo), estão convocadas novas manifestações de rua, em defesa das liberdades democráticas e pelo Fora Bolsonaro – cada organização definirá sua forma de participação.

A unidade pelo Fora Bolsonaro é integrada por PT, PSOL, PSTU, PCdoB, UP, PCB, PCO, PSB, PDT, Rede, centrais sindicais como CUT, Força Sindical, CSP-CONLUTAS, CTB, Intersindical Central; Instersindical Instrumento de Luta, UGT, CSB, CGTB, Nova Central, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, Torcidas Organizadas, entre outros.

Para a participação na plenária estadual, solicita-se a inscrição – até as 13h desta segunda-feira (06/07) no link https://bit.ly/rjluta06

AGENDA – Sindipetro-RJ

Segunda (06/07)
18h. Plenária de Lutas RJ