Plenária debate situação do plano Petros no Centro

Na manhã desta segunda-feira (13) foi realizada plenária no Largo do Lume, Centro do Rio de Janeiro, contra o Plano de Equacionamento do Petros1, implantação do Petros 3, Resolução 23 e o PCR. Sobre a Resolução 23, está na cara que o Governo Federal pretende privatizar de fato a AMS Petrobrás para entregá-la aos planos de saúde que dominam o mercado. Afinal, essas empresas financiaram muitas campanhas políticas do MDB.

Os trabalhadores e trabalhadoras de estatais formam um potencial mercado consumidor de planos de saúde, e com toda certeza o objetivo é a incorporação desse filão. E com a Petros é a mesma coisa, pois Temer e o atual presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro, atendendo os conselhos do “guru neoliberal”, Pedro Parente, querem entregar os fundos de pensão para os bancos aumentarem ainda mais os seus lucros.

Versão do impresso Boletim LXXXV