Eleição do CA e contribuição sindical: reta final

Petroleiros e petroleiras têm até o dia 11 para participar da eleição que definirá quem será o novo representante dos trabalhadores no C.A. da Petrobrás e também para ajudar o Sindicato a manter suas lutas, com o desconto da contribuição sindical.

O segundo turno de votação iniciou no sábado dia 3. Em recente vídeo produzido pelo Sindipetro-RJ, Silvio Sinedino, que já foi representante eleito pelos funcionários, declarou seu apoio à Christian Queipo (1961), candidato indicado pela FNP e Aepet: “É preciso ter responsabilidade na hora da escolha. Tenho total confiança em Christian, que é também um técnico de grande competência”, afirmou Sinedino, que também já presidiu a Aepet. (Vídeo em: http://bit.ly/2G0tJnf). Em carta aberta assinada pelo seu presidente, Felipe Coutinho, a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet), também reafirma seu apoio à candidatura de Christian Queipo: “A direção da Aepet não está apenas indicando o Christian como candidato ao Conselho, nossa Associação se compromete a contribuir para o exercício do mandato”, afirma Coutinho.

Engenheiro químico, funcionário da Petrobrás desde 2007, Queipo no C.A., além do efetivo compromisso com a luta por uma Petrobrás forte, contra a privatização e a venda de ativos, dará a necessária visibilidade das propostas e questionamentos dos petroleiros sobre a gestão da empresa.

Contribuição Sindical – A contribuição sindical que tinha o caráter obrigatório de imposto (sindical) perde esta característica a partir deste ano. Com isso, a Petrobrás somente vai efetivar o desconto em folha de uma única parcela no valor relativo a um dia de trabalho mediante autorização do empregado.

Para isso, basta acessar o Portal Petrobrás – via Botão Compartilhado – para efetivar sua contribuição. (Serviço: Contribuição Sindical -> Declaração de Concordância) – http://compartilhado.petrobras.com.br/Requisicao/frmListaRequisicaoServicos.aspx . Pela extranet é só acessar https://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/

(Versão do impresso Boletim 59 do Sindipetro-RJ)

Destaques