Privatização, equacionamento, PLR, AMS, ACT… É greve!

Amanhã (9) após o expediente venha ao Sindicato!

A Federação Nacional dos Petroleiros e seus sindipetros estão convocando uma reunião nacional, amanhã, 9/5, às 15h, no auditório do Sindipetro-RJ, para construir uma ação unificada frente às enormes demandas enfrentadas pela categoria e pelos trabalhadores em geral. Nós, petroleiros, precisamos com urgência discutir pauta, calendário, comando de greve, participação das comissões de base etc. da forma mais unitária possível, juntando as duas federações e diversas associações, sindicatos, oposições e movimentos de base.

É hora de unidade na luta! Até agora não recebemos resposta da FUP. Não tivemos sucesso em contatos pessoais. Nas assembleias, os dirigentes desta federação têm se recusado a colocar em votação e diretamente negado a proposta. Não se trata de discutir diferenças, mas sim de unidade de ação para enfrentar o patrão. Acreditamos que é possível uma ação unificada em torno da luta em defesa da Petrobrás 100% estatal, do monopólio, do emprego e dos direitos dos petroleiros próprios e terceirizados. É grande a responsabilidade destes dirigentes na viabilização de uma grande Greve Nacional Unificada e por isso seguiremos insistindo.

Entre os diversos ataques que estamos sofrendo e para os quais precisamos nos mobilizar de forma conjunta, estão à venda das REFINARIAS, FAFENs, TERMINAIS e CAMPOS TERRESTRES, LEILÕES do Petróleo, o ataque ao emprego, direitos e remuneração dos trabalhadores próprios e terceirizados, o ataque aos direitos como AMS, PLR e BF, EQUACIONAMENTO do plano PETROS, assédio moral, desconstrução das carreiras através de critérios questionáveis para promoções, consultorias e o novo plano de cargos, mais uma vez instrumentos de gestão antidemocráticos que querem nos fazer aceitar. Não deixem de comparecer!

Versão do impresso boletim 68

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »