Privatizar faz mal ao Brasil – 42 23/07/2020

Dando sequência à série que aborda a Soberania Nacional, vamos neste programa sobre a ausência de uma política voltada para o povo brasileiro na Indústria Naval. O diretor Márcio Pinheiro, de Política e Formação Sindical do Sindipetro-RJ, recebe no estúdio (virtual durante a pandemia) da Rádio Petroleira o administrador de empresa Sérgio Bacci, que trabalhou por 17 anos no serviço público, entre 2003 a 2006 foi Secretário do Fundo da Marinha Mercante e atualmente é vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Naval e Offshore (Sinaval), e o petroleiro aposentado, engenheiro Enaldo Barcelos Rego que esteve por 20 anos na Balsa Guindaste de Lançamento – a BGL-01 (foto) da Petrobrás que foi sucateada e vendida em 2019 num pregão eletrônico pelo valor irrisório de R$ 7, 7 mi. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »