Problemas no recadastramento da AMS

Atualizado em 24 de abril

Sistema sofre oscilações e, por várias vezes, fica fora do ar, não havendo serviço de atendimento presencial nos postos dos Serviços Compartilhados e há a exigência de vasta documentação digitalizada

O Sindipetro-RJ relata que constatou instabilidades no sistema “Botão Compartilhado” para o processo de recadastramento dos aposentados e pensionistas na AMS, e que vem recebendo muitas reclamações quanto ao descaso da direção da Petrobrás sobre à qualidade dos serviços prestados ou, pior, sua inexistência. A exemplo, no dia 10/04/18, o sistema ficou muito tempo fora do ar.

Vale informar que em virtude das falhas ou até da recusa em oferecer atendimento presencial aos aposentados e pensionistas, o Sindipetro-RJ vem buscando oferecer apoio à categoria, em especial para as pessoas que encontram dificuldades em utilizar ferramentas das novas tecnologias,  auxiliando nesse recadastramento, com  encerramento previsto para o dia 20 de maio.  Essa atualização cadastral só pode ser feita pelo sistema do “Botão Compartilhado”.

O Sindipetro-RJ pediu a prorrogação do prazo de recadastramento, além de ter solicitado também o apoio da Petros para que a mesma entrasse em contato com o universo de 20 mil aposentados do sistema  Petrobrás, só no Rio de Janeiro, para fazer o aviso do prazo de atualização cadastral na AMS, já que muitos ainda não sabem desta ação.

Além disso, o sindicato recebeu um retorno da Petrobrás referente a um problema constatado para quem faz o recadastramento no Botão Compartilhado. Muitas pessoas por não utilizarem a internet usavam o email de terceiros, como parentes e amigos. O problema é que quando os usuários necessitam acessar o sistema alguns não lembravam do endereço cadastrado, ou pela perda de contato ou até falecimento do dono do email. Com isso, ficava impossibilitado o acesso ao sistema. Depois de um pedido do Sindipetro-RJ, a Petrobrás liberou um serviço por telefone em que esse  mesmo email pode ser cancelado para uma atualização. Para isso, basta o aposentado ou pensionista ligar para o 0800 287 2267, usando a opção “5”,e pedir o cancelamento que será realizado em 48 h.

A direção da Petrobrás ainda não destinou atendimento aos seus inativos para orientar e realizar este recadastramento. Apenas liberou um passo a passo para efetivação do processo.

Assim, confira e torça para o sistema do “Botão Compartilhado” não apresentar instabilidade.

 

 

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