Protestos contra a privatização marcam esta quinta (26) 20180426 130358

Protestos contra a privatização marcam esta quinta (26)

O dia começou cedo, com o sindicato presente nos terminais da Baía de Guanabara e da Ilha Grande para protestar contra o processo de privatização do sistema Petrobrás frente o anúncio das recentes propostas de venda do Refino e FAFENs. O TABG amanheceu fechado com os trabalhadores próprios e terceirizados se concentrando no início do expediente para realização do ato.

Posted by Sindipetro-RJ on Thursday, April 26, 2018

O dia começou cedo, com o sindicato presente nos terminais da Baía de Guanabara e da Ilha Grande para protestar contra o processo de privatização do sistema Petrobrás frente o anúncio das recentes propostas de venda do Refino e FAFENs.  O TABG amanheceu fechado com os trabalhadores próprios e terceirizados se concentrando no início do expediente para realização do ato. No TEBIG também foi realizado um protesto no início desta manhã

Na parte da tarde, a partir de 12h, foi realizado um protesto em frente ao EDISE momento em que tomava a posse dos novos integrantes do Conselho Administrativo da empresa, que agora terá, pasmem, um representante da Shell.

O Sindipetro-RJ e da FNP, convoca Reunião Nacional dia 09/05 às 15 horas no Sindipetro-RJ, com um chamado aos 18 SINDIPETROS, FUP, Associações de Aposentados, AEPET, SINDIMAR, SINTRAMICOS etc. para construir um calendário de mobilização rumo à greve.

Protesto neste momento marca a luta contra a privatização da Petrobrás, frente ao anúncio da venda de 25% das refinarias e terminais, a hibernação das FAFENs e, no dia de hoje, a posse de representante da Shell no Conselho de Administração da Petrobrás.Na porta do EDISE, Claiton Coffy, diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, convoca REUNIÃO NACIONAL, dia 09/05, às 15 horas, no Sindipetro-RJ – um chamado aos 18 SINDIPETROS, FUP, Associações de Aposentados, AEPET, SINDIMAR, SINTRAMICOS, etc. para construir um calendário de mobilização rumo à greve.É hora de chamar a mais ampla unidade da categoria para construir a greve nacional da categoria! Chega de privatização! Fora Parente!Compartilhe!

Posted by Sindipetro-RJ on Thursday, April 26, 2018

É preciso superar as diferenças e conter os ânimos para defender a Petrobrás e a categoria petroleira, não podemos cair na armadilha da divisão e da intriga política/eleitoreira.

Está na  hora de chamar a mais ampla unidade da categoria para construir a greve nacional da categoria! Chega de privatização! Fora Parente