Rapidinhas petroleiras 4 de abril

Rapidinhas petroleiras

Plafort

O Sindipetro-RJ enviou novo ofício para a Petrobrás, em 25 desetembro, cobrando explicações sobre o Plafort e a reestruturação da Comunicação neste contexto. Este foi o terceiro documento para a empresa que não apresenta respostas aos 14 pontos de dúvidas apontadas pelo Sindicato.

A “resposta” da Petrobrás através do ofício RH/RRH/RS 50.177/2018, só apresenta obviedades genéricas, que já sabíamos.

No último ofício enviado, o sindicato acrescentou uma 15ª dúvida dos trabalhadores: Por que na chamada “Onda 3” da reestruturação da Comunicação e Marcas, cada empregado (a) pode se candidatar a apenas 5 vagas do que a empresa está impondo como nova estrutura? Essa limitação restringiu muito a possibilidade de pelo menos uma parcela ficar na Comunicação e Marcas.

Plataformas

Conforme acordado na reunião de acompanhamento do ACT e Regime de Trabalho, realizada nos dias 19 e 20 de setembro, a FNP enviou para a Petrobrás, em 25 de setembro, uma pauta para reunião específica dos problemas enfrentados pelos trabalhadores das plataformas da UO-BS e UO-RIO.

Ao todo são 32 pontos a serem discutidos no encontro, que a princípio está agendado para os dias 09 e 10 de outubro, ainda no aguardo da confirmação da Petrobrás.

Danos morais

Por conta da suspensão da aposentadoria de um associado que segundo a Petros, não teria feito o recadastramento em 2017, o Sindipetro-RJ atuou em sua representação contra a Petros e ganhou uma indenização de R$ 4 mil por danos morais.

PLR 2017

Após descumprimento do termo de quitação para pagamento da PLR, e cobrança insistente do Sindipetro-RJ, a Petrobrás informou que pagará em 15 de outubro, a PLR aos ex-empregados que trabalharam proporcionalmente, ou integralmente em 2017.

Versão do impresso Boletim XCI

Comente com o facebook
Compartilhe:


Aumentar a fonte
Alto Contraste