Reunião mensal de aposentados

Na reunião mensal, terça (02), promovida pelo Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindicato,o diretor Roberto Ribeiro fez um resumo sobre as atividades promovidas durante o mês de Setembro e destacou a importância da Proposta Unificada para enfrentar o Plano de Equacionamento do Déficit (PED) elaborada a partir de debate entreas entidades integrantes do Fórum em Defesa da Petros (AEPET, AEXAP,AMBEP, Fenaspe, FNP, GDPAPEe SINDMAR) e a FUP.

Roberto Ribeiro chamou a atenção para a renúncia do presidente da Petros, Walter Mendes, no dia 26 de setembro, um dia após a reunião das entidades. “Nós não podemos, nem vamos deixar que acabem com o nosso Fundo, nem com nenhum outro direito que conquistamos com muita luta”, afirmou.

Agora, a Proposta Unificada,que mantém como principal estratégia a cobrança da dívida das patrocinadoras, vai receber adendos dos debates com a categoria.

Sindicalize-se!

Os informes jurídicos foram feitos pelo diretor Igor Krettli. Ele explicou que a orientação é para que sejam realizados todos os atendimentos solicitados por telefone ou de forma presencial, porém essa questão passa por investimento financeiro também, mas muitas adequações já estão em prática no Setor e podem ser conferidas pelos sindicalizados.

Igor Krettli ressaltou que o volume de trabalho no Setor Jurídico do Sindicato exige a tomada de algumas decisões e, neste sentido, a Direção Colegiada determinou que as ações deverão ser propostas exclusivamente para os  associados do Sindicato. A íntegra do informe jurídico está disponível neste link

Versão do impresso Boletim XCII

Destaques