O Sindipetro-RJ realiza reunião sobre a eleição para representante dos trabalhadores do Conselho de Administração (C.A.) da Petrobrás nesta quarta, dia 24, a partir das 17h, no sindicato (Av. Passos, 34 – Centro). O evento terá a presença do candidato apoiado pelo Sindipetro-RJ, Christian Alejandro Queipo, mas é aberto à participação de outras candidaturas.

Christian possui graduação em Engenharia Química (Universidad de Buenos Aires, 2001) e doutorado em Ciências (PEQ/Coppe/UFRJ, 2008). Ele ingressou na Petrobrás em 2007, no cargo de Engenheiro de Processamento. Trabalha atualmente na Engenharia Básica de Gás Natural e Energias Renováveis, com foco no desenvolvimento de tecnologias para produção de biocombustíveis de segunda geração.

Na Aepet ele ocupa o cargo de diretor administrativo. Entre as propostas de Christian Queipo está a de marcar um contraponto à gestão atual no tocante aos desinvestimentos, questionando os critérios aplicados para justificar a venda de ativos caso a caso; sugerir mudanças na gestão dos empreendimentos da companhia mediante a internalização das funções de gerenciamento, compra de materiais e equipamentos e fiscalização de obras, reduzindo ao mínimo contratos de amplo escopo (EPC); solicitar avaliação estratégica dos resultados da política de preços de derivados em termos de impactos no caixa e projeção de participação de mercado; propor revisões ao PNG de modo a reorientar, de forma responsável, as atividades da Companhia como empresa de energia integrada e em transição à economia pós-fóssil.