Reunião sobre situação de plataformas da UO-RIO

Finalmente foi realizada nesta segunda (15) a reunião com o RH da UO-RIO sobre a situação dos empregados das plataformas. Este encontro não teve caráter nacional reivindicado pela FNP, ficando restrita ao RH da UO-RIO e do E&P. Por conta disso, alguns dos pontos mais sentidos pelos trabalhadores, como o auxílio deslocamento e o dia do desembarque não puderam avançar. Segundo informado pela empresa, os acordos envolvendo plataformas serão revisados e após isso serão aplicados com igualdade por todas as bases.

A representação do Sindipetro- -RJ/FNP cobrou que enquanto não há essa definição, que seja aplicada a isonomia com os trabalhadores da Bacia de Campos. O RH da UO-RIO não concordou com isso e disse que isso estaria fora de sua alçada, que deveria ser tratado com o RH da Petrobrás. Diante da situação, o Sindipetro- -RJ/FNP solicitará novamente uma reunião de caráter nacional com a participação do RH Petrobrás e outros sindicatos.

Seguem alguns pontos tratados na reunião:

Retorno de férias – O RH disse que o padrão de frequência da UO-Rio vai ser excluído e substituído pelo Padrão Petrobrás, com a mesma regra, confirmando o entendimento de que no período compreendido entre o final de férias e o próximo embarque, dentro dos cinco dias, os primeiros três dias serão tratados como folga e os outros dois dias como trabalhados em terra. Isso deve ser comunicado até o último dia do embarque anterior às férias. Caso contrário esses dois últimos dias serão abonados.

Auxilio almoço eventual para empregado em regime especial que esteja em horário administrativo – A empresa reconhece que o auxilio é devido a quem não recebe diária de 100% e informou que está corrigindo a situação, e que inclusive reconhece o passivo existente.

Transporte no Rio para o aeroporto – Os representantes informaram que vão avaliar a reivindicação de que se forneça transporte aos empregados ou que se banque o custo do deslocamento dos empregados. Faremos um informe detalhado em nosso site para destacar os outros pontos abordados na reunião. Ficou acordado que realizaremos reuniões mensais, intercalando a pauta de SMS em um mês e temas de RH/ACT no outro.

Versão do impresso Boletim XCII