Seminário de Comunicação destaca a necessidade de maior integração do sindicato com as bases

Neste sábado (24), o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro  promoveu  o seu Seminário Comunicação Sindical: Um novo projeto para o Sindipetro-RJ. A programação inicial inclui palestras e debates com jornalistas sindicais e do movimento social. A primeira mesa iniciada às 10 horas contou com a presença  de Carol Burgos (jornalista / Esquerda Online), Estela Guedes (jornalista e pesquisadora), Claudia Abreu (jornalista do Sindipetro-RJ e Afonso Costa (jornalista sindical), e mediada pelos diretores Natália Russo e Gustavo Marun. (foto)

Imagem: Samuel Tosta

As falas dos componentes da mesa foram pautadas sobre o novo contexto da comunicação sindical nos dias de hoje, com a necessidade de aproximação com as bases; o uso das novas tecnologias e suas ferramentas; formas de produção de produção de conteúdos e experiências de trabalho.

‘Contamos com a participação de jornalistas do meio sindical que colocaram suas opiniões e pontos de vista, aprofundando assim o debate sobre a comunicação e mostrando a sua importância para a atividade sindical. O nosso objetivo é cumprir uma promessa de campanha quando da vitória da nossa chapa 2 (Mudar o Sindipetro-RJ), que propunha uma revolução na comunicação do sindicato, e  adequando ela aos anseios da categoria. A ideia é dialogar com a base  e que ela construa a sua comunicação. Vivemos agora um momento novo de maior participação da categoria na construção de  um projeto de comunicação de forma integrada” – disse Gustavo Marun, diretor do Sindipetro-RJ e integrante do Núcleo 1 – Comunicação e Representação, ACT, Mobilização e Relacionamento Externo.

Na parte da tarde ocorreram  exposições de  empresas convidadas  para apresentação de projetos nas áreas de comunicação, marketing, produção editorial, assessoria de imprensa, serviços de internet programação visual e desenvolvimento web.