Sindicato cobra parcelamento de descontos para verba de alimentação

Petrobrás é rápida para descontar e lenta para conceder beneficio

O Sindicato recebeu diversas reclamações de trabalhadores em relação ao desconto de Vale Alimentação e Vale Refeição realizado pela empresa no contracheque de novembro dos empregados em regime de turno.

É importante ressaltar que discordamos da maneira como o desconto foi feito, descontando em uma parcela única tudo o que a empresa havia depositado, gerando a possibilidade de um considerável impacto financeiro para os empregados que tivessem utilizado o saldo que receberam da empresa, o que poderia ser reduzido com uma negociação do eventual desconto.

Além disto, diversos empregados reclamam que foram descontados sem que sequer tivessem recebido os cartões de Vale Alimentação ou Refeição, o que mostra a forma atabalhoada como a empresa realizou este desconto.

Teletrabalho: lentidão no auxílio almoço eventual

Por último, o Sindipetro-RJ ressalta que os referidos empregados, ao estarem prestando seus serviços em teletrabalho, fazem jus ao auxílio almoço eventual, o que inclusive já foi obtido por alguns empregados com a realização do chamado via Click. No entanto, em que pese esse direito já reconhecido pela empresa, não há um processo automático para concessão do benefício, como houve para o desconto do Vale Alimentação e Vale Refeição.

Por isso, o Sindipetro-RJ encaminhou a Carta ofício nº 300/2020 em que cobra:

• Que a empresa responda a esta ofício com a data para a devolução de todos os valores descontados indevidamente em nossa base;
  • Que a empresa abra a possibilidade de solicitação de parcelamento do desconto nos casos em que o montante descontado tenha sido grande, lembrando também que o total de descontos não pode ultrapassar a margem consignável;
  • Que a empresa inicie o processo de concessão automática do auxílio almoço eventual a todos os trabalhadores de turno em teletrabalho, a partir da aprovação do ponto destes. Alternativamente, que realize uma divulgação aos trabalhadores de nossa base sobre o procedimento, orientando a solicitação mensal, incluindo o retroativo no primeiro chamado.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab