Sindicato pede abono aos atingidos pela chuva

Por conta das intensas chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na última semana, o Sindipetro-RJ encaminhou na segunda-feira (19) um ofício para o RH da Petrobrás solicitando que a empresa abone a frequência dos funcionários que tiveram problemas por conta de más condições climáticas que ocasionaram falta de energia elétrica, água e serviços de telefonia e internet em suas respectivas residências.

“Nesse sentido, solicitamos que orientem à hierarquia realizar abonos necessários de dias, ou horas, mediante justificativa do empregado. Na nossa experiência, na tentativa de reduzir a possibilidade de que seja dado um tratamento desigual baseado na subjetividade de cada gerente/supervisor, sugerimos criar um código para o controle de frequência especifico (motivo de força maior) a ser avaliado de forma centralizada pelo RH. Que isso seja amplamente divulgado, talvez , dando um fim útil às frequentes cartas da hierarquia aos empregados” – diz o Ofício/Carta – 056/2018 enviado ao presidente da Petrobrás e ao gerente executivo do RH.

Até o presente momento, temos a informação de que vários trabalhadores do Sistema Petrobrás, residentes em regiões afetadas pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro, ainda contabilizam danos e tentam reorganizar suas vidas após lidarem com a triste realidade do atendimento deficiente de serviços públicos privatizados, como o de energia, em especifico empresas Light e Ampla.