O Sindipetro-RJ recebeu, no início de novembro, R$ 1.310,00 das cooperativas Roça!, Ogrão de Malte, Cervejaria Barreto, Salamandra, Comuna 76 e Bazar du Bom, que participaram do evento Cerveja Solidária, ocorri­do no Sindicato em 31 de agosto. O Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II doou R$ 300,00 em auxí­lio a realização do evento, idealiza­do pela Organização Popular (OP), tendência político-social articulada por pessoas de vários movimentos sociais que buscam superar o capi­talismo.

As cooperativas são constituídas por integrantes da OP ou próximas. O evento foi pensado como forma de ajudar o Sindicato financeiramen­te. O montante é todo o excedente da arrecadação das cooperativas no encontro, ou seja, todo o dinhei­ro arrecadado menos os custos de produção (o detalhamento está na tabela). Além de mostrar que diver­sas ajudas financeiras somadas são capazes de contribuir significativa­mente para o sindicato e para a luta petroleira contra a privatização da Petrobrás, o evento ressaltou a im­portância da auto-organização dos trabalhadores e do apoio mútuo entre as diversas categorias profissionais.

Versão do impresso Boletim XCVIII

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »