Sindipetro-RJ aponta mais problemas de NR-13 no CENPES e segue cobrando respostas da unidade

Nesta terça-feira (8), o Sindicato encaminhou mais uma Carta ofício (306/2020) em que faz apontamentos sobre o relatório de inspeção da Caldeira GV – 12501.

“Recomendamos que para a caldeira GV-12501 seja dada especial atenção ao tratamento da água. Recomendamos novamente que seja elaborado um Procedimento Específico de inspeção interna/externa para cada uma das caldeiras do Complexo CENPES/CIPD” – cobra a carta.

No mesmo documento, o Sindicato cobra o envio dos certificados de treinamento e estágio dos operadores da caldeira GV-2202. “A não apresentação indica a negligência da hierarquia com a condição ilegal de Risco Grave e Iminente (RGI), em adição aos apontamentos acima indicando a insuficiência de qualidade da inspeção executada” – enfatiza.

O Sindipetro-RJ continua acompanhando o assunto NR-13 e cobrando da hierarquia um posicionamento quanto à condição de RGI e à qualidade dos serviços de inspeção prestados no Complexo CENPES/CIPD, que ao contrário de todas as unidades da companhia não conta com PH próprio e gerência dedicada à gestão de integridade.