Sindipetro-RJ participa de painel sobre Saúde do Trabalhador na Fiocruz

A possibilidade do desenvolvimento de uma parceria e cooperações futuras entre as entidades está em pauta

Nesta quinta-feira (19), o Sindipetro-RJ participou de um painel com integrantes do CESTEH – Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Por meio de cursos de pós-graduação e estágios, o CESTEH forma pesquisadores, professores e técnicos para atuação e fortalecimento do campo da Saúde do Trabalhador, no âmbito do SUS e de outras instituições.

https://www.facebook.com/sindipetrorj/videos/2233163170059115/

Os pesquisadores presentes falaram sobre metodologias, pesquisa e formação no campo da saúde do trabalhador, já o sindicato apresentou a sua atuação na defesa e orientação da categoria petroleira nesta questão.

Temas como assédio moral, combate às opressões, precarização e segurança do trabalho, riscos do benzeno, entre outros, na ambiência do sistema Petrobrás, foram apresentados pelos integrantes do sindicato que detalharam como o Sindipetro-RJ promove suas campanhas.

A realidade das condições de trabalho em turno, segurança de voo, acessibilidade, defesa da saúde da mulher, atuação jurídica na defesa de direitos previdenciários, atuação nas Cipas, entre outros pontos foram elencados na apresentação do sindicato.

https://www.facebook.com/sindipetrorj/videos/2233156193393146/

 

Destaques