Sindipetro-RJ promove ato nesta quinta (04/03) com distribuição subsidiada de botijões de gás em favela do Rio

Por André Lobão

No Dia Nacional de luta contra o aumento dos combustíveis e do gás de cozinha, o Sindicato, integrando outras ações pelo Brasil, realiza mais uma atividade da Campanha Solidariedade Petroleira para mostrar como o gás de cozinha pode ser vendido mais barato

Nesta quinta-feira (04/03), a partir de 14h, o Sindipetro-RJ promove na favela do Jacarezinho, subúrbio do Rio de Janeiro, mais uma ação da Campanha Solidariedade Petroleira com a distribuição subsidiada de botijões de gás de cozinha por R$ 50.

Como funciona a campanha

O Sindicato realiza parceria com o distribuidor local, subsidia parte do botijão e fornece senhas e voucheres no momento da ação. Durante a entrega dos cupons de desconto, o Sindipetro-RJ, através de seus diretores, explica que, sem a atual política de preços do governo na Petrobrás e o seu desmonte, preços justos poderiam ser uma realidade todos os dias e convoca aquela comunidade a participar da luta contra a privatização.

Cabe lembrar que o Sindipetro-RJ vem mantendo uma campanha sistemática de doação/distribuição de botijões de gás subsidiados em favelas e outros locais periféricos, com o objetivo de, além de apoiar a população nesse momento de pandemia, mostrar como a política de preços adotada pela hierarquia privatista da Petrobrás, adotando a malfadada referência no PPI (Preço Paridade de Importação), prejudica a população e a própria Petrobrás. É importante conscientizar e chamar o povo na luta contra a privatização.

A campanha é mantida desde abril de 2020, com recursos do Sindicato e de doadores da categoria, que foram usados na distribuição de mais de 20 mil máscaras contra a COVID-19, 90 toneladas de alimentos e 2.433 botijões de gás com preços subsidiados.

No dia 1º de fevereiro o Sindicato promoveu uma ação na favela Boca do Mato, na região do Méier, subúrbio do Rio, em que distribuiu 133 botijões de gás.

Durante o ano de 2020 foram realizadas atividades de distribuição de gás de cozinha em:

AMAVILA – Associação de Moradores da Vila Residencial do Fundão, Vila Humaitá, Camarista Méier, Buraco Quente (Mangueira), Morro do Andaraí, Favela do Dique (Jardim América), Favela da Galinha, Morro da Formiga (Tijuca), Morro do Feijão (São Gonçalo) e Cassinu e adjacências – Favela do Gato (São Gonçalo)

Estão programadas outras ações da Campanha de Solidariedade Petroleira que futuramente terão datas e locais a serem divulgados.

Como você pode ajudar

Para participar da campanha entre em contato pelo e-mail: solidariedade@sindipetro.org.br.Para doar para a Campanha: Sindipetro-RJ, CNPJ 33.652.355/0001-14, Banco do Brasil (001), Agência 0183-X (substituir por zero, caso não tenha a letra X), conta 407560-9 (ao efetuar o depósito, favor informar o mesmo para o e-mail solidariedade@sindipetro.org.br).

Redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis já!