SMS da Transpetro se nega a investigar acidente de trabalho

O SMS da Transpetro, há 6 meses,ignora o Padrão, a CIPA e o Sindipetro RJ ese recusa a abrir comissão para investigar um acidente por doença ocupacional.Com laudos de dois médicos assistentes,o empregado procurou o Sindipetro-RJ, que emitiu o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) em outubro/17 registrando o acidente de trabalho. A Transpetro emitiu a CAT, em dezembro após constituir Junta Médica. O INSS, em janeiro, homologou a doença ocupacional. A CIPA já cobrou a abertura da comissão de investigação de acidente para apurar as causas. O Sindipetro RJ encaminhou ofício cobrando no dia 20/03. Ambos estão sendo ignorados.

Estamos no aguardo da empresa que diz demonstrar compromisso com a vida e respeito às diretrizes de SMS. A mesma demora nas comissões de investigação se observa em incidentes ocorridos no Cenpes, onde, desde janeiro, várias pendências se acumulam.

Versão do impresso Boletim LXXIV

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »