Tabela de turno: não votem!

O Sindicato orienta que os trabalhadores não votem nas tabelas apresentadas pela hierarquia da empresa, ao menos por enquanto. Ainda mais que na UTE-BLS/BF fizemos todo um debate justamente sobre tabela de turno e, a partir desse debate, foi definida a tabela atualmente vigente. Não é demais lembrar que um dos motivos pelos quais a hierarquia privatista da empresa quer mudar as tabelas é se livrar de passivos trabalhistas. A empresa também não está cumprindo o ACT, pois no Acordo ficou acertado que seria constituída uma comissão para tratar dessa questão, fato que não ocorreu formalmente, apesar de terem acontecido algumas reuniões, onde o Sindipetro-RJ solicitou um prazo maior à empresa, para que a questão fosse amplamente debatida com os trabalhadores. O Jurídico do sindicato está aprofundando um parecer sobre o tema.