Trabalhadores realizam mobilizações contra retrocessos

Uma passeata da Candelária à Central encerrou as atividades do Dia Nacional de Luta dos petroleiros e outras categorias mobilizadas contra os retrocessos sociais, a venda das estatais e as reformas da previdência e trabalhista. Em todas as mobilizações realizadas na Petrobrás, os petroleiros denunciaram a proposta da Petros de que os trabalhadores assumam a dívida da Petrobrás, que há muito não cumpre com suas obrigações financeiras com o plano da categoria petroleira.

No Centro de Pesquisas os trabalhadores realizaram um almoçAto que reuniu trabalhadores próprios e terceirizados em frente à portaria da Praça das Bandeiras do Novo Cenpes. A mobilização protestou contra o desmonte da Petrobrás e o desrespeito aos direitos dos trabalhadores.

No Edise, petroleiros, metalúrgicos, militantes do SOS Emprego e de movimentos sociais marcaram presença com as centrais sindicais (http://bit.ly/atoedise). O ato se estendeu até o Edifício Senado, onde fica o escritório do presidente da Petrobrás, Pedro Parente.

Também teve ato público no Terminal Aquaviário Baía de Guanabara (TABG), Ilha do Governador, na porta da unidade. Já no Terminal da Baía de Ilha Grande (Tebig) , em Angra dos Reis , os trabalhadores mostram sua força e disposição de luta realizando atraso de uma hora na entrada do expediente.

No Edicin, um ato às 15h marcou o início da negociação entre a Petrobrás e representantes da FNP e dos sindipetros.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »