Turno de 12 horas nas unidades do RJ

Conforme anteriormente anunciado, aconteceu, na última sexta (27/12), reunião entre o RH e o Sindipetro RJ (que contou também com a participação dos membros da Comissão  de trabalhadores pró-implantação das 12h). O sindicato apresentou mais uma vez o pleito definido pelas assembleias realizadas nas unidades CENPES, COMPERJ, ARMRIO, FRONAPE e INHAUMA, pela implantação da jornada de 12 horas, tabela 5×7/4×7/5×7.

Diferente das negociações anteriores, a empresa desta vez se mostrou favorável ao pleito, em consonância com a inclusão no ACT da respectiva cláusula. A ideia é a implantação da nova jornada a partir de 01/3/2020. Entretanto, ainda será feita a consulta aos gestores de cada unidade/gerência sobre a concordância com a tabela apresentada.

O sindicato também aguarda a redação da minuta, que será submetida ao Jurídico. A próxima reunião está marcada para 22/1.