Turno de 12h no CENPES em pauta

Os trabalhadores da área operacional do CENPES vão iniciar discussões e deliberar sobre a implantação de um turno de 12 horas na unidade. Entre 5 de abril e 22 de maio serão realizadas atividades para construção do debate, assembleias, reuniões abertas e mobilizações para encaminhamento sobre inclusão do turno à direção da Petrobrás. O Sindipetro-RJ dará suporte e acompanhará todo o processo. Caso a proposta seja aprovada nas assembleias, a entidade iniciará a negociação com a direção da empresa para inclusão do turno de 12 horas na operação.

Errata: no último parágrafo da matéria “Caso a proposta seja aprovada nas assembleias, a entidade iniciará a negociação com a direção da empresa para inclusão do turno de 12 horas na operação”, leia-se: Caso a proposta seja aprovada nas assembleias, a entidade iniciará a negociação com a direção da empresa para mudança na escala de 12 horas no turno do complexo CENPES/CIPD.

 

Programação para discussão e deliberação sobre o turno de 12 horas no CENPES

05 a 09 /04

Edição do material escrito – textos a favor e contra, laudo das especialistas, legislação, cartilha, tabelas etc.

10/04 –  7h30

Reunião com os interessados, no CENPES, para fechar o material e ajustar a orientação para as assembleias

11 a 13 /04

Finalização do material

16 a 27 /04

Divulgação do “dossiê” e conversas in loco com os envolvidos nas diversas gerências

03 a 19 /05

Assembleias

21/05 –  17h30

Reunião aberta da diretoria do Sindipetro RJ, para organizar os próximos passos, caso vença a proposta de pleitear a mudança para o regime de 12 horas

22/05 

Divulgação do resultado e encaminhamento à empresa;

início da negociação / mobilização

(Versão do impresso Boletim 63do Sindipetro-RJ)

Destaques