Nesta sexta 17, todos à Alerj para barrar a tentativa de livrar Picciani, Paulo Melo e Albertassi da cadeia

Representantes dos movimentos sindical e social do Rio, sindicatos de servidores públicos estaduais e categorias do setor privado estão convocando a população para um grande ato em frente à Alerj, nesta sexta-feira 17, a partir das 13h, em protesto contra a tentativa de parlamentares da base governista de votar medida legislativa para livrar da cadeia os deputados Jorge Picciani (PMDB), Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB).

Acusados de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa e evasão de divisas no âmbito do legislativo, os parlamentares são investigados pela Operação Cadeia Velha, da Polícia Federal, e foram presos nesta quinta 16, por ordem do Tribunal Regional Federal da 2ª região (TRF-2), a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Presidente da Alerj, Picciani aumentou seu patrimônio em 6.367,9% nos últimos 20 anos, segundo as investigações.