Você sabia que a Petrobrás conquistou seu 4º Oscar da Indústria do Petróleo?

Pelo jeito a direção da empresa se envergonha disso, acredite se quiser…

No dia 8 de fevereiro, a Petrobrás foi notificada sobre a conquista do seu 4° oscar da indústria petrolífera offshore mundial ( OTC Distinguised Achievement Award), por conta do projeto de desenvolvimento do campo de Búzios, no Pré-Sal da Bacia de Santos. Vale lembrar que Búzios é o maior campo em águas profundas do mundo. Seu volume de óleo equivalente in place (VOEIP) é igual ao somatório de todos os VOEIPs em reservatórios Pós-Sal em águas profundas do Brasil.

As quatro plataformas que operam no campo (P-74, P-75, P-76 e P-77) neste momento têm a maioria dos seus trabalhadores em adesão à Greve Nacional Petroleira, conscientes da importância de seu papel e da força da mobilização da categoria.

Até o momento, a direção da empresa, que deveria se orgulhar de uma premiação tão expressiva, não fez alarde divulgando a honraria recebida. Até mesmo o Blog da Petrobrás Fatos e Dados não repercute a notícia, tampouco o Portal Petrobras.

Da grande mídia já sabemos que não interessa divulgar nada de positivo sobre a Petrobrás, da mesma forma como fazem ao esconder a Greve Nacional Petroleira.

Assim, Castello Branco adota a “tática avestruz” para esconder mais uma premiação pelo trabalho desenvolvido pela sua força de trabalho e que faz a Petrobrás ser a grande empresa do Brasil.

Os empregados do sistema Petrobrás têm muito orgulho da empresa, ao contrário de seu presidente, que parece que a diminui de todas as formas, chegando a ponto de boicotar a divulgação das conquistas da companhia. Por fim resta saber se não venderão este prêmio ou se o mesmo será doado como brinde na venda de algum ativo.

Fonte: Clube de Engenharia