Gravado após a reunião mensal de setembro, no auditório do Sindicato, este programa repercutiu o caráter de assembleia da reunião durante o ACT. As negociações com a Empresa, os resultados das assembleias nas bases, a importância da mobilização da categoria e as recentes notícias sobre a terceira contraproposta da Empresa levada ao TST foram os principais temas comentados, com apresentação do diretor da Secretaria de Aposentados e Pensionistas do SINDIPETRO-RJ, da FNP e da FAAPERJ, Roberto Ribeiro. Participação do também diretor da Secretaria de Aposentados, Reinhold Schopke, e do diretor do Setor Privado, Antonio Furtado. Entre outros informes, as eleições na COBAP. Ouça o programa, participe e divulgue! Foto, operação e edição da jornalista Rosa Maria Corrêa.