Rádio Petroleira

Pesquise na Rádio Petroleira:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit ame

Junto com a Campanha “Quem luta pelo Brasil, defende a Petrobrás”, o programa traz o debate sobre a privatização da Petrobrás Biocombustível, que está em curso neste momento. Para debater sobre o assunto, convidamos Antônio Neiva, engenheiro mecânico e mestre pela Unicamp, pesquisador do CEPEL – Centro de Pesquisas da Eletrobrás, especialista em energia eólica, diretor do SENGE-RJ e co-fundador do Movimento Baía Viva; Gustavo Machado, pesquisador do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE); e o diretor do Sindipetro-RJ, Antony Devalle. Ouça e compartilhe!

Conheça a Campanha: http://eudefendoapetrobras.com.br/

Visite o Instagram do Sindicato: https://www.instagram.com/p/CSttHceLthL/?utm_medium=copy_link

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

No lançamento da Campanha “Quem luta pelo Brasil, defende a Petrorás”, o programa apresenta edição especial com a participação de Eric Gil Dantas, doutor em Ciência Política e economista do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps), Nazareno Godeiro,escritor e pesquisador do Instituto Latino-americano de Estudos (Ilaese); Eduardo Henrique, diretor do Sindipetro-RJ e da FNP; e Wil Silva, da Poti Comunicação. Ouça e compartilhe!

Conheça e divulgue a Campanha: http://www.eudefendoapetrobras.com.br

Produção, operação, edição e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit ame

Nesta edição, os temas das notícias publicadas no site do Sindicato entre os dias 13 e 17/09 com destaque para a audiência de mediação no MPT sobre teletrabalho e a mobilização dos trabalhadores nas reuniões setoriais; a reunião AMS com a FNP que o RH da Petrobrás “esqueceu” e a liminar que a Federação obteve na Justiça sobre o equacionamento do custeio; COVID-19 e as perdas entre os petroleiros, entre outros assuntos. Comentários dos diretores Alex Parada, Rodrigo Esteves e Tiago Amaro.

Confira as notícias: 

Teletrabalho: Petrobrás se nega a negociar e mediação é encerrada
https://sindipetro.org.br/teletrabalho-petrobras-nega-negociar/

Setorial define ações

https://sindipetro.org.br/setorial-do-teletrabalho-define-acoes/

Petrobrás se esquece de reunião sobre AMS
https://sindipetro.org.br/rh-esquece-reuniao-ams/

FNP conquista liminar suspendendo equacionamento

https://sindipetro.org.br/liminarams15-09-21/

COVID-19 faz mais duas vítimas fatais entre petroleiros
https://sindipetro.org.br/lutonapetrobras/

https://sindipetro.org.br/covid-19-vitima-cncl/

Compartilhe!

No programa dessa semana, que repercute as notícias publicadas no site do Sindicato (www.sindipetro.org.br) entre os dias 30/07 e 03/08, foram abordadas questões sobre teletrabalho; AMS; as votações no Senado que suspenderam a Resolução 23 e enterraram a minirreforma trabalhista; turno de 12 horas, entre outros temas. Comentários dos diretores Roberto Santos e Rodrigo Esteves.

Consulte as publicações:

Sindipetro-RJ integra delegação que prestou solidariedade a trabalhadores rurais https://sindipetro.org.br/direito-a-vida-terra-moradia-e-educacao-reforma-agraria-ja/

Senado escolhe relator projeto de privatização Correios
https://sindipetro.org.br/privatizacao-correios-obsessao-bolsonaristas/

Sindicato cobra que Petrobrás adie retorno ao trabalho presencial – variante delta
https://sindipetro.org.br/teletrabalho-adiar-retorno-presencial/

Orientação do Sindicato para o teletrabalho emergencial
https://sindipetro.org.br/orientacao-termo-ciencia-teletrabalho/

Resolução 23 é derrubada no Senado
https://sindipetro.org.br/revogacao-resolucao-23/

Sindicato faz duas ações no dia nacional do preço justo
https://sindipetro.org.br/acoes-dia02-preco-justo/

Vídeo sobre passivos tabela de turnos 8 horas
https://youtu.be/DcA0_9DDepE

Compartilhe!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit ame

Nesta edição, uma passagem por diversos temas que envolvem os aposentados e pensionistas como história de luta, mobilização, Petros, AMS e INSS. Participação de diretores do Sindipetro-RJ, do aposentado Roberto Ribeiro que comandou o programa desde o seu lançamento em 2009, e do conselheiro fiscal do Sindicato, Silvio Sinedino. Ouça e compartilhe!

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit ame

Você gosta da pegada gospel? Dessa vez, trazemos o talento do petroleiro Alexandre Sodré, que trabalha com rede de dados e projetos de telecomunicações e é lotado no EDIHB. Ele é baterista e participou da banda SIPAT. Ouça e compartilhe!

Para participar desse projeto de músicas na Rádio Petroleira, envie e-mail para radiopetroleira@gmail.com

Produção, operação, edição, texto e apresentação da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Fazer músicas que sejam protestos político-sociais, mas com romantismo. Esse é o estilo levado por Chucky Ramyrez na Ramyrez 77. Ele ficou desempregado durante a pandemia em julho do ano passado, mas segue a carreira musical, que não para nunca, enquanto procura outro emprego… Curta!

A história da banda: No contexto efervescente do underground da Zona Oeste Carioca dos anos 90, Chucky Ramyrez e alguns amigos começaram a fazer um som com influências de Dead Boys, Buzzcocks, Sex Pistols, Stiff Little, Fingers, Chucky Barry e o “culto” aos Ramones. De lá para cá a Ramyrez 77 fez inúmeros shows, teve diversas formações e integrantes, ingeriu milhares de litros de cerveja, se meteu em todo tipo de “furada”, lançou 3 álbuns (dois em inglês e o último em português) e dividiu os palcos com importantes bandas como Sub Atitude, Lacrau, Cara de Porco, Restos de Nada, DZK e Carbona! A banda completou 20 anos divulgando o álbum “Crise de Identidade” com a “Turnê Suldamericana Ramyrez 77: 20 anos de INsucesso” com shows em vários estados brasileiros e em Buenos Aires na Argentina.

Conheça mais: Release