GASLUB: interdição inexplicável de portaria causa transtornos a trabalhadores

O Sindipetro-RJ recebeu denúncias de trabalhadores do GASLUB que estão sofrendo por causa de acréscimo de tempo de percurso e exposição ao trânsito devido à interdição da portaria Convento

Até o momento não houve, por parte da empresa, esclarecimento técnico do site sobre o impedimento de saída pela portaria do Convento que se encontra com prazo final de interdição excedido desde segunda (08/11).

A interdição expõe os trabalhadores a um tempo maior no trânsito, aumentando o tempo de viagem de carros pequenos e vans que podem utilizar aquela portaria.

Com essa mudança obrigatória de utilização da portaria Sul, os trabalhadores gastam pelo menos mais 30 minutos entre residência/GASLUB e vice-versa, considerando que esse tempo é estimado e progressivo de acordo com o trânsito que é muito mais intenso no horário de maior fluxo de carros.

Veja o histórico da interdição:

– Início em 02/08 à 23/08;
– Prorrogação para 24/08;
– Prorrogação para 26/08;
– Prorrogação para 06/09;
– Motivo: “Impossibilidade de remanejamento e ligação do ponto de energia da concessionária CERCI”;
– Prorrogação para 10/09 – Motivo: “Impossibilidade de configuração das catracas”;
– Prorrogação em 09/09 por 60 dias (até 08/11).

Portanto, os trabalhadores sofrem há mais de 90 dias com essa alteração parcialmente injustificada por parte da empresa.

O Sindipetro-RJ pede solução para esse problema à gestão do site. É preciso garantir segurança e agilidade no transporte dos trabalhadores para promoção de saúde física e emocional!

Destaques