Solidariedade Petroleira nas favelas do Buraco do Boi e Furquim Mendes

Sindicato realiza distribuição de vales para a compra subsidiada de gás de cozinha . Para fortalecer essa Campanha faça um PIX para solidariedade@sindipetro.org.br

Nos dias 11 e 13 de novembro o Sindipetro-RJ, com a campanha da Solidariedade Petroleira, esteve presente nas favelas do Buraco do Boi (São Gonçalo) e Furquim Mendes (Jardim América, subúrbio do Rio), distribuindo, respectivamente 134 e 234 vales para subsídio de botijões de gás de cozinha.

Durante as ações foram ministradas aulas abertas sobre o preço dos combustíveis, e de como eles são afetados pela aplicação da política de Preços de Paridade com a Importação (PPI), que provoca alta considerável de preços de itens importantes como o gás de cozinha e o diesel.

A Campanha de Solidariedade Petroleira, promovida pelo Sindipetro-RJ, desde 2020, participa ativamente no apoio, sobretudo no estado do Rio de Janeiro, a moradores de favelas, coletivos, fóruns , comunidades indígenas e quilombolas, pequenas creches, cooperativas de catadores de materiais recicláveis e também petroleiros terceirizados demitidos, distribuindo mais de 100 toneladas de alimentos, subsidiando a distribuição de mais de quase 3 mil botijões de gás de cozinha e distribuindo mais de 15 mil máscaras de proteção em relação ao coronavírus.

A Campanha de Solidariedade Petroleira mobiliza a categoria petroleira e a sociedade para tentar amenizar o abandono no qual o governo Guedes/Bolsonaro joga as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. A iniciativa recebe doações pelo PIX solidariedade@sindipetro.org.br 

Destaques