1° Maio: Sindipetro-RJ realiza plenária organizativa do Rio nesta terça (25/04)

Sindicato promove plenária organizativa do ato de 1° de maio

O evento híbrido (presencial e online) começa a partir de 18h na sede do Sindicato, Avenida Passos, 34. Na luta para construção do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Rio!

Acesse pelo link https://us02web.zoom.us/j/81445444907

A plenária organizativa tem por objetivo construir um ato unificado no próximo 1° de maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Quem não puder comparecer pode acessar a transmissão online já que o encontro será híbrido.

É preciso reafirmar independência dos trabalhadores e trabalhadoras

A “independência de classe” é um valor muito caro à história dos trabalhadores. Isto significa rejeitar um sindicalismo de conciliação com a classe dominante e seus representantes. Reafirmar a total independência de governos e patrões – que, para algumas categorias como petroleiros, professores, garis, etc. muitas vezes são os mesmos.

Representantes das centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CSB e CTB convidaram o Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para participar de festança no Vale do Anhangabaú pelo 1º de Maio. Só falta ter sorteio de carro! Trata-se de um festejo de mal gosto, que NEGA a luta dos trabalhadores.

Não devemos aceitar a proposta das maiores centrais sindicais de promover atos com este caráter policlassista, de conciliação com governos.

No Rio de Janeiro, por exemplo, não podemos embarcar na proposta que está sendo construída pela maioria das centrais de um ato de braços dados e com financiamento da Prefeitura.

Plenária organizativa do 1° de maio – Dia 25/04 (terça)
Avenida Passos, 34
18h – Sindipetro-RJ