2040 no GASLUB – Quem luta conquista!

Mobilizações dos trabalhadores pressionaram a empresa e Sindicato conseguiu compromisso da gerência local e do RH para uso do 2040 por variação do transporte na Unidade

Em reunião de representantes do Sindipetro-RJ com o RH e a gerência do GAS, houve compromisso por parte da empresa de que, quando houver necessidade de mais tempo por conta da variação do transporte, o período será tratado com o código 2040 e não com o 2038.

Com relação aos pontos passados, que ainda estão em aberto, terão que ser tratados também como 2040.

A conquista é resultado das mobilizações feitas pelos trabalhadores de turno e da atuação do Sindicato na base e nas negociações com a Petrobrás.

Porém, essa luta continua. O tema sobre o tempo da tabela pelo código 2038, implantado de forma unilateral pela empresa, ainda afeta trabalhadores no GASLUB a depender do motivador e também no Sistema Petrobrás havendo inclusive denúncias de assédio.

É importante fazer valer essa importante vitória! Os trabalhadores devem verificar o desdobramento real do que foi combinado e reportar ao Sindicato caso haja qualquer problema de descumprimento.