21/09 – Dia Nacional de Luta e mobilização, nas bases operacionais e na live da FNP

Petrobrás recebe sindicatos na quarta (23/09) às 10h

Na manhã desta segunda (21), a partir das 7h, a FNP reúne, presencial e virtualmente, petroleiras e petroleiros de todo o país, como parte de um calendário de mobilização previsto para os próximos dias.

Participe e compartilhe!

Não devemos ceder às chantagens da direção da empresa e do governo Bolsonaro. Há tempo para tentar avançar na negociação, apesar da puxada de tapete nada inédita da outra federação. Não é apenas esse ACT que está em jogo.

Além das medidas jurídicas em curso e da reunião com o RH na quarta, esta semana e a próxima serão importantes para esquentar os motores, discutir com a categoria a necessidade e possibilidade de uma mobilização mais forte e abrangente e propor ações unitárias inclusive inclusive com as bases que já assinaram o Acordo, para impedir a venda de ativos e a saída da Petrobrás das regiões do país.

A reabertura da negociação do ACT acontece após as bases da FNP rejeitarem por ampla maioria a proposta da empresa.

Os sindicatos da FNP reúnem -se nesta quarta-feira (23/9), às 10h da manhã, com os representantes da empresa.

Vale lembrar que as bases da FNP reúnem o maior número de petroleiros da ativa no país, além da maior parte dos aposentados e pensionistas.

▪️Defender nossos direitos é defender a Petrobrás!
▪️Defender a Petrobrás é defender o Brasil!