23/03 – Sindipetro RJ presente no ato contra os golpistas!

Pela prisão de Bolsonaro e reversão de todos os ataques de seu governo! Em defesa da Petrobrás e dos trabalhadores brasileiros!

Vários diretores do Sindicato participaram, na última quarta-feira (13/03) , de uma plenária virtual para a construção da atividade, que, no Rio, está programada como uma panfletagem na Uruguaiana, na manhã do próximo sábado (23/03).

Levaremos a defesa da Petrobrás, da retomada dos ativos, do fim dos leilões como bandeiras a serem encampadas pelo movimento.

Por uma Petrobrás 100% estatal, sob controle dos trabalhadores!

Luta contra o neoliberalismo

O combate contra a ultradireita deve ser através da organização da classe trabalhadora e, para isso, levantar também os ataques mais sentidos pelo povo brasileiro, como o arcabouço fiscal, a reforma da previdência e a trabalhista.

Seguimos levando estas propostas como contribuição para construção do ato, pois é preciso ir a fundo nas questões que também permitiram o crescimento da extrema-direita.

Ainda, julgamos também ser um equívoco a determinação do governo federal de desautorizar as descomemorações do Golpe de 64, assim como, em um ato “contra a anistia”, não se exigir a prisão do inominável.

Por último, é muito importante que este ato denuncie o genocídio na Palestina e exija que o Brasil interrompa o fornecimento de óleo cru para alimentar a máquina de guerra, já tendo exportado 260 mil toneladas desde o início dos ataques.(*)

Esse ato é importante mas não pode ser um acontecimento isolado. Precisamos retomar o protagonismo nas ruas em unidade para afastar a ameaça da extrema direita e avançar com conquistas para a população. É importante que as organizações que estão compondo este ato continuem mobilizadas e, junto com mais movimentos e frentes, seja construído um outro dia de mobilizações.

(*)