2ª Nota de esclarecimento e informações sobre os equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás

Companheiros/as ativos, aposentados e pensionistas do Sistema Petrobrás, em continuidade as informações sobre o andamento das discussões no Grupo de Trabalho, assim denominado GT / PPE – Grupo de Trabalho Petrobras, Petros e Entidades petroleiras, que busca soluções aos equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás: PPSP-R e PPSP-NR, cabe informar que superamos as dificuldades iniciais quanto a sua forma de trabalho, bem como a sua composição, além da definição e assinatura do Termo de Confidencialidade

Superada essas dificuldades, começarão a ser apresentadas, a partir desta semana (14 a 18/08), as informações necessárias para o conhecimento e a elaboração das possíveis alternativas a fim de viabilizar a solução que irá eliminar os equacionamentos do PPSP-R e do PPSP-NR.

Essa solução será deliberada pela atual gestão da Petrobrás e das demais empresas patrocinadoras e submetida à apreciação dos participantes e assistidos da Petros nas Assembleias das entidades que compõe o GT / PPE.

Todos os representantes das entidades que compõe o GT / PPE estão se dedicando ao máximo para viabilizar as propostas que eliminarão os equacionamentos do PPSP-R e do PPSP-NR.

Paralelamente aos trabalhos do GT / PPE, nesta primeira semana de agosto/2023, os integrantes do Fórum de Entidades petroleiras, composto pela FNP, FUP, CONTIMAFF (Marítimos), Ambep e Fenaspe estiveram reunidos com o novo presidente da Petros, sr. Henrique Jagüer.

Desejamos boas-vindas e sucesso no seu novo mandato, mas, também, cobramos que a sua gestão seja voltada aos interesses dos participantes e assistidos da Petros e, obviamente, solicitamos a sua colaboração para a busca de soluções referentes aos déficits do PPSPs, atuais e futuros, a melhoria da sua gestão e dos planos que a Fundação administra, com destaque para o Plano Petros 2 – PP2, que já tem um patrimônio acumulado de R$ 40 bilhões, com 48 mil participantes e assistidos e dentre eles, quase 7 mil assistidos.

Também estivemos reunidos, presencialmente, na sede do Sindmar – Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, no Centro do Rio de Janeiro, para elaborar e definir uma proposta que será apresentada no GT/PPE.

Já houve muito trabalho e há muito mais a ser feito. Seguimos confiantes que estamos no caminho certo, na busca de soluções que garantam um futuro digno para a família petroleira.

LEIA AQUI A 1 ª Nota de esclarecimento e informações sobre os equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás

FÓRUM EM DEFESA DOS PARTICIPANTES DA PETROS
Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
Federação Única dos Petroleiros (FUP)