Vão até amanhã (11), as assembleias para eleger a delegação do Sindipetro-RJ ao congresso da Central Sindical e Popular – CONLUTAS, que será realizado de 03 a 06/10.
No Sindipetro-RJ, temos uma direção combativa que em parte reivindica a CSP-Conlutas e participará dessa iniciativa conforme já foi realizado em congressos anteriores, bem como estabeleceu essa direção e o Congresso Petroleiro, visando estreitar laços com entidades que se vinculam à reorganização do movimento sindical se contrapondo e se construindo como uma alternativa às centrais majoritárias que viraram correia de transmissão dos governos ou até diretamente dos patrões.
Ressaltamos que também temos setores do conjunto desta direção que defendem que o sindicato deva permanecer sem filiação a qualquer central, podendo participar das diversas lutas e construindo uma rede de movimentos tendo como horizonte o fortalecimento do conjunto do povo trabalhador.
A chapa única é composta pelos seguintes petroleiros (titulares/suplentes por ordem alfabética): Alberto; Ana Paula; André Buca; Brayer; Claiton; Dener; Denilson; Eduardo Henrique; J P Nascimento; José Carlos Guedes; Leonardo; Luiz Gonzaga; Marcos Dias; Moara; Natália; Nilson; Raíra; Ricardo; Ricardo Bogado; Sérgio Paes; Tiago Amaro; Vinícius Camargo. Observadores: Ivan Luiz; Jorge Rosa; Marcos Antônio; Henrique.
Versão do impresso Boletim CXXXIX