4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Atualizado às 15h30 – 3 de setembro de 2019

A Central Sindical e Popular – CONLUTAS realizará seu Congresso de 03 a 06/10, em um momento de particular importância da luta das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, que vêm sendo duramente atacados pelo governo ultraconservador e de ultra direita de Jair Bolsonaro (PSL).

Eleição de delegados (Assembleias até dia 11/09) – No Sindipetro-RJ, temos uma direção combativa que em parte reivindica a CSP-Conlutas e participará dessa iniciativa promovendo a eleição de delegados conforme já foi realizado em congressos anteriores, bem como estabeleceu essa direção e o Congresso Petroleiro, visando estreitar laços e fazer a experiência com entidades que se vinculam à reorganização do movimento sindical no país e, com essa entidade, propriamente, por promover a unidade e independência de classe para lutar se contrapondo e se construindo como uma alternativa às centrais majoritárias que viraram correia de transmissão dos governos ou até diretamente dos patrões.

Ressaltamos que também temos setores do conjunto desta direção que defendem que o sindicato deva permanecer sem filiação a qualquer central, podendo participar das diversas lutas e construindo uma rede de movimentos tendo como horizonte o fortalecimento do conjunto do povo trabalhador.

Divulgaremos nas mídias do Sindicato a chapa e o calendário de assembleias que se encerra em 11/09 para garantir nossa delegação no Congresso. Veja na íntegra https://sindipetro.org.br/vem-ai-o-4o-congresso-da-csp-conlutas/

Versão do impresso do Boletim CXXXVII