Dia Internacional da Mulher: Sindipetro-RJ convoca reunião virtual

As plenárias pelo 8 de Março: Dia Internacional da Mulher no Rio de Janeiro já estão acontecendo e para organizar a participação das(os) petroleiras(os) nas atividades, o GT de Diversidade e Combate às Opressões do Sindipetro-RJ convida para encontro na segunda (27), às 12h40.

Acesse a sala pelo: https://us02web.zoom.us/j/81839291541
Participe e divulgue!

Sindicato participa de plenárias

No Rio de Janeiro, já ocorreram três plenárias híbridas (a próxima está marcada para o da 02/03, às 18h30, em local a ser divulgado) e o Sindipetro-RJ está participando dessa organização de atividades para o 8M. Através de Grupos de Trabalho, estão definidos eixos principais unificados para o 08 de março.

Materiais unificados

O carro-chefe do evento será “Mulheres nas ruas em defesa da democracia! SEM ANISTIA! Chega de feminicídio e de violência contra as mulheres do campo, da cidade e da floresta!”. Serão carregadas ainda outras importantes bandeiras: “por emprego e renda; pela legalização do aborto; pelo fim da fome; em defesa da educação e da saúde públicas” e tem também um “esperançar por novas conquistas!”.

Cards, panfletos e manifesto

Além do eixo principal, as plenárias destacaram outros temas para serem abordados nos materiais do 8M 2023 como:

– a revogação das reformas trabalhista e previdenciária; e

– a reestatização em geral, abrangendo Eletrobrás, CEDAE e pedaços da Petrobrás que foram privatizados.

Acompanhe as notícias nas mídias do Sindipetro-RJ e participe da reunião no dia 27/02, às 12h40!