Empresa não atualizou a Ficha de Registro do Empregado (FRE) com os resultados dos processos de Avanço de Nível e Promoção (ANPR) de 2018, até o dia 23/01/2019, e nem realizou processamento de folha, no dia 30/01/2019, para fins do pagamento a quem teria direito a avanço de nível ou promoção a partir de 01/01/2019.
A direção da Petrobrás havia prometido por email, em 18 de janeiro, solucionar a situação após o Sindipetro-RJ ter cobrado em ofício a falta de informações sobre o processo para quem continuou no PCAC. O comunicado dizia: “A empresa informa que as concessões de proces sos anteriores do ANPR previstas para 1º de janeiro de 2019 serão atualizadas em 23 de janeiro no currículo SAP/FRE e efetuadas no contracheque de 30 de janeiro ”. Pelo jeito, não passou de conversa fiada. E aí Castello Branco, alguma solução?
Para piorar, conforme o Sindicato noticiou no boletim n° 87, os empregados com função gratificada, que permaneceram no PCAC, estão cerceados na possibilidade de avanço de nível na função. Também tomamos conhecimento de funcionários que perderam função em vista de não terem aderido ao PCR.
Versão do impresso Boletim CVII