Eduardo Henrique – 2017-08-02 12:03:04

PROPOSTAS PARA O CONGRESSO do SINDIPETRO-RJ 2017

1 ) Promover a criação de um forum nacional petroleiro, a ser impulsionado por todos os sindicatos, federações, associações de aposentados e outras ligadas aos petroleiros contra a implementação da Reforma Trabalhista, buscando articular este com semelhante movimento em construção pelos metalúrgicos etc.

2) “Carta do Rio” – a exemplo de congressos anteriores, o Sindipetro-RJ deve insistir e se dedicar a articular uma campanha unitária entre todas as bases sindicais do país, que envolva sindicatos ligados seja a FNP ou FUP e demais entidades representativas dos petroleiros ativos e aposentados, com calendário unificado, mesa única, comando eleito pela base etc. com intuito da defesa da Petrobrás e de nossas reservas e dos direitos previstos na CLT e no ACT.

3) Construir um calendário para relançamento “em grande estilo” da Campanha O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO, que preveja a produção de uma cartilha atualizada, reativação de um forum sindical e popular, evento cultural (estilo showmício e outros), divulgação em mídias alternativas e na medida do possível tb nas mídias “grandes”, um hotsite especial da campanha e demais investimentos a partir dos canais e recursos multimídia do Sindipetro-RJ, cursos presenciais e a distância, calendário para ida a escolas e outras instituições, articulação parlamentar e com outras instituições, articular para incorporar com hierarquia o eixo contra as privatizações – em especial da Petrobrás – nas manifestações, foruns e campanhas unitárias contra as reformas e pelo Fora Temer, campanha Fora Parente, campanhas especiais focadas no desinvestimento, leilões.

4) Desfiliação imediata da CUT

5) Ratificação da decisão de diretoria de não realização de nenhuma contribuição financeira a esta central.

6) Conforme programa da atual gestão, abrir debate na base sobre Centrais.
Para o momento, aprovar um calendário para este processo:
. criação, no site, de um espaço para a contribuição livre para este debate
. regulamentar um espaço no Boletim para a publicação das diferentes opiniões presentes na diretoria
. início de fevereiro: Caderno Especial sobre o tema; debate no sindicato
. início de março: idem
. abril – rodada de assembleias na base para discussão do tema
. maio: caderno + debate
. debate nas unidades (CEPE, tendas etc.) no almoço
. junho – idem
. julho – debate nas assembleias de eleição de delegados e deliberação no Congresso

7) Conforme programa da atual gestão, participar dos diferentes processos de construção de uma alternativa de direção para a classe trabalhadora.
A proposta para o momento é participar, com uma delegação enviada pelo Sindipetro-RJ, composta por todos(as) aqueles(as) que manifestarem interesse em participar, dirigentes sindicais ou não, como delegados ou observadores, do Congresso da CSP-CONLUTAS que se realiza em outubro, em SP.

AUTHOR: Eduardo Henrique
AUTHOR EMAIL: eduardohenrique16@gmail.com
AUTHOR URL:
SUBJECT: CONGRESSO 2017
IP: 164.85.83.104
Array
[1_Nome] => Eduardo Henrique
[2_Email] => eduardohenrique16@gmail.com
[3_Celular] => (21) 9 9 7002543
[4_Empresa / Unidade] => Petrobrás / Cenpes
[5_Mensagem] => PROPOSTAS PARA O CONGRESSO do SINDIPETRO-RJ 2017

4) Desfiliação imediata da CUT

6) Conforme programa da atual gestão, abrir debate na base sobre Centrais.
Para o momento, aprovar um calendário para este processo:
. criação, no site, de um espaço para a contribuição livre para este debate
. início de fevereiro: Caderno Especial sobre o tema; debate no sindicato