Audiência Pública debate os impactos das privatizações

Encontro acontece nesta segunda-feira (29//11) na Câmara dos Deputados em Brasília, com participação de trabalhadora da PBIO que vai relatar a situação dos trabalhadores na empresa

Os impactos das privatizações, a precarização dos direitos da classe trabalhadora e o fechamento de postos de trabalho estarão em debate na Comissão de Legislação Participativa.

A audiência reunirá as Frentes Parlamentares Mistas em Defesa do Serviço Público; em Defesa da Soberania Nacional; em Defesa dos Correios; em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro; e em Defesa da Petrobras. Como representante dos trabalhadores da PBIO está convidada Rachel Nunes de Souza Rocha.

Segundo parlamentares que integram a comissão, entre 2020 e 2021, o governo federal incluiu mais de 200 projetos no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), por meio do qual são feitas concessões, privatizações e parcerias com o setor privado para obras e serviços públicos.

A audiência será realizada no plenário 6, a partir das 13h30, com transmissão pelo canal oficial da Câmara no Youtube

Fonte: Agência Câmara de Notícias