Hoje (07/02) tem tuitaço em defesa da Eletrobrás!

Bolsonaro e Paulo Guedes retiram direitos dos eletricitários para acelerar venda de estatal. Eletricitários denunciam pilantragem nos cálculos da outorga da empresa. Tuitaço começou às 9h e acontece ao longo desta segunda-feira

Sindipetro-RJ apoia a luta dos eletricitários em greve!

Participe e divulgue o tuitaço organizado contra a privatização da Eletrobrás. Use o banco de tuítes:https://bit.ly/TuitaçoEletrobrasPublica

Os eletricitários denunciam a fraude no processo de privatização da Eletrobrás. São R$230 bi de erro nos cálculos dos valores de outorga. É importante que seja divulgado que segue firme a greve na Eletrobrás, iniciada dia 17 de janeiro por tempo indeterminado e pouco divulgada pela mídia tradicional.

O processo de privatização da Eletrobrás prossegue após aprovação da MP 1031/2021. O Coletivo Nacional dos Eletricitários atua em várias frentes para impedir a finalização do processo que está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU), sendo o mesmo dividido em duas partes: uma sobre o custo da conta de luz e outra sobre como viabilizar a emissão de ações no mercado financeiro.

O TCU está analisando a primeira parte, mas para que a segunda aconteça será preciso retirar a Eletronuclear e Itaipu do grupo Eletrobrás e os privatistas, liderados por Paulo Guedes, já estão articulando para que isso aconteça. O Coletivo denuncia que a Eletrobrás convocou AGE para o próximo dia 22 de fevereiro.

Os privatistas querem entregar o patrimônio do Brasil e dos brasileiros também atacando o sistema Petrobrás, um exemplo disso é o processo de privatização da Petrobrás Biocombustíveis, a PBIO, retirando a Petrobrás do segmento de combustíveis renováveis.