Abaixo-assinado no TABG exige medidas imediatas contra caos na Unidade

Transpetro descumpre NRs, Gerente omite acidentes e Brigadistas Voluntários não querem mais cumprir função que pode colocar em risco a própria vida e a de outros!

O Sindipetro-RJ está colhendo assinaturas de trabalhadores nos Terminais em abaixo-assinado que será entregue à Gerência da Unidade, formalizando através do documento a exigência da adoção de medidas imediatas para preservar a vida dos trabalhadores e combater a insegurança nas instalações dos Terminais.

Basta de descaso com a vida!

Inúmeras denúncias têm sido feitas, mas a hierarquia da empresa e a Gerência do Setor não tomam providências, chegando agora ao ponto dos Brigadistas Voluntários estarem se recusando a arriscar a própria vida e a de outros no desempenho da função!

O abaixo-assinado informa que:

– Há mais de dois anos, a empresa não faz treinamento de brigada de incêndio, tático de combate a incêndio, primeiros socorros e combate à poluição, desrespeitando a periodicidade anual exigida, descumprindo totalmente a NBR 14276 (norma técnica que lista os requisitos e procedimentos para composição, treinamento e atividades das brigadas de emergência de incêndio) e a NR 23 (norma regulamentadora que determina quais são as medidas de proteção e combate a incêndios a serem adotadas pelas empresas em todos os casos);

– Com o baixo efetivo nas operações e consequentemente nas respostas às emergências, a vida de todos os trabalhadores e as instalações estão expostas ao risco de não haver resposta adequada a um sinistro;

– Os empregados que fazem parte da Brigada Voluntária do TABG perderam o Dia do Brigadista que era o único benefício por exercer a função de alto risco; e

– O baixo efetivo da manutenção, que não consegue atender às demandas pra manter a qualidade das instalações do Terminal, gera insegurança em evidente descumprimento da NR-20.

Para assinar o abaixo-assinado, acesse: https://bit.ly/AbaixoAssinadoTABG

Acidentes: folgas em troca de omissão

Além de NADA fazer para resolver os graves problemas na Unidade, o Gerente Setorial só tem piorado a situação. Várias denúncias apontam que ele estaria tentando negociar folgas para omitir acidentes e para isso age de forma assediosa.

Esse foi um dos pontos de pauta nas assembleias que o Sindipetro-RJ acabou de realizar no TABG. Outro ponto foi o baixo efetivo. Motivações que levaram os trabalhadores à aprovação da greve.

Assédio não será tolerado!

O Sindipetro-RJ tem combatido fortemente o comportamento dos gerentecos no TABG. Quem não se lembra do gerente-carrasco que foi denunciado por praticar perseguição a ponto de afetar a saúde mental dos trabalhadores? Durante a pandemia, o gerente-carrasco chegou até a demitir um terceirizado por causa de uma camiseta e outro porque defendeu o colega demitido injustamente!

O autoritarismo desses gerentecos não será tolerado. Eles deveriam estar fora da Transpetro!

Os acidentes que o gerente setorial quer omitir são reflexo da drástica redução do efetivo que vem debilitando a cada dia a Segurança nos Terminais. Basta de irresponsabilidades, omissões e assédio!