ACT 2022: proposta da Petrobrás é REJEITADA!

Trabalhadores da base do RJ seguem orientação do Sindicato e esquentam luta por Acordo digno

A mobilização nas assembleias demonstrou que a categoria não vai aceitar retirada de direitos, muito menos terrorismo. Por todo o país, a ampla maioria dos trabalhadores nos 18 sindicatos filiados às federações disseram NÃO à Proposta e aprovaram a deflagração da greve caso não haja negociação ou mediação!

A Proposta da empresa, preparada para exterminar direitos conquistados historicamente pela categoria petroleira como, por exemplo, a garantia de emprego, foi rejeitada de forma amplíssima pela base do RJ com mais de 2.500 votos, 78% de rejeição.

Os outros pontos da pauta também foram aprovados pela maioria dos trabalhadores:

– a Contraproposta da FNP com 10 eixos principais (https://sindipetro.org.br/act2022-contraproposta-fnp/) que solicita a extensão da negociação por mais 30 dias úteis;

– a autorização para solicitação de mediação; e

– no caso de recusa de negociação ou mediação, os trabalhadores já aprovaram a deflagração de greve.

O quadro geral do resultado das assembleias será publicado no Boletim desta quarta (31/08). Acompanhe e compartilhe as notícias nas mídias do Sindipetro-RJ.

Veja o vídeo com o diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Mateus Ribeiro, logo após a assembleia no EDISEN na terça (30) e compartilhe!