ACT 2022: Petrobrás marca reunião com FNP para segunda (05)

Nessa reabertura da negociação, não pode ter enrolação! Empresa tem que apresentar proposta de verdade!

Após receber ofício da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), enviado no dia 31/08, com informação sobre a rodada de assembleias, solicitação de prorrogação do ACT e agendamento de reunião para a continuidade da negociação, o RH respondeu marcando reunião para segunda (05), às 17h30. Carta RH_RS_NS 0419-2022 – FNP

Conforme noticiamos na quinta (01), a FNP já tinha começado a agir de acordo com o que foi aprovado nas assembleias.

Apesar da rodada de assembleias nas bases da FUP só terminar no próximo sábado (03), a ampla maioria está rejeitando a proposta da empresa. Para manter a pressão, na quinta (01), as duas federações, FNP e FUP, se reuniram para possível alinhamento de ações em calendário de mobilizações.

Mediação e Greve

É importante frisar que tanto a mediação no TST, quanto a deflagração de greve foram aprovadas nas assembleias por ampla maioria.

No processo de Mediação, há três alternativas de negociação no TST:

• acordo entre as partes;
  • o juiz faz uma Proposta; ou
  • a mediação é encerrada sem acordo.

Se a Petrobrás se negar a atender à Mediação, o Aviso de Greve é enviado e, 72 horas depois, é greve!

Acompanhe as notícias publicadas pelo Sindipetro-RJ.