Benefício Farmácia tem regras alteradas pela Petrobrás

Sem negociar com a FNP e seus sindicatos, Petrobrás altera o Benefício Farmácia. Mudanças estão valendo desde o dia 25 de novembro

Na surdina, a direção da Petrobrás mudou as regras do Benefício Farmácia e as alterações, sem discutir previamente com as federações e os Sindicatos, por isso, ainda há muitas dúvidas sobre o assunto.

Nem mesmo durante a reunião da comissão de AMS, realizada no dia 22 de novembro, ou seja, três dias antes das novas regras entrarem em vigor, foi mencionado algo sobre as mudanças implementadas no benefício, mostrando a falta de transparência.

Análise técnica

A partir de agora, o beneficiário passa a ter o desconto direto no balcão da farmácia, pagando somente o valor da coparticipação. Mas ainda há muitas informações desencontradas sobre o assunto.

No caso de medicamentos que requeiram análise técnica é necessário acessar o Portal do Beneficiário antes de ir à farmácia (portal do beneficiário > programas complementares > benefício farmácia > análise técnica) para anexar a receita, relatório médicos e laudos. A previsão é de que o resultado saia em até 2 dias.

O Reembolso deve ser solicitado nas seguintes situações:

– Para produtos que fazem parte de programas de descontos nos laboratórios farmacêuticos;
– Quando não há farmácia credenciada no município;
– Quando tiver dificuldade de acesso à farmácia credenciada, devido a localização ou outras condições;
– Em falta de distribuição de medicamentos na rede;
– Para tratamento de urgência com medicamento que requer análise técnica;
– Caso haja necessidade de compra fora do horário de atendimento das farmácias credenciadas;
– Caso o usuário desconheça o novo modelo operacional;
– Caso a farmácia desconheça o modelo de atendimento da Saúde Petrobrás; e

Os reembolsos serão feitos via depósito na conta corrente do titular. Lembrando que não poderá ser conta salário.

Delivery

Esse serviço será exclusivo para oncológicos e medicamentos com preço unitário a partir de R$ 300,00. A FNP já enviou ofício à empresa, solicitando reunião para tratar o tema.