Venda da TBG deve ser interrompida, já!

A FNP reuniu-se com o GT das Minas e Energia da equipe de transição de governo no início deste mês e enviou documentos para diagnóstico do Setor. Entre os temas está a revisão do que já foi privatizado e do que está em processo de privatização. https://sindipetro.org.br/fnp-gt-transicao/

O Sindipetro-RJ e a FNP estão cobrando do atual governo e da atual diretoria do Sistema Petrobrás que não sigam adiante com as  privatizações e defendem que elas sejam freadas pelo governo que tomará posse em 1º de janeiro. Uma delas é a da Transportadora Brasileira de Gasoduto Bolívia-Brasil S.A.(TBG) que foi anunciada pelos privatistas em 2020.

Como o próprio site da empresa anuncia a TBG é única: transporta, ininterruptamente, até 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural pelos 2.593 km de gasoduto, é a primeira transportadora nacional a possuir gestão própria em operação e manutenção de dutos e tem excelência em engenharia de dutos. Mas, foi colocada à venda, deixando todos os trabalhadores da unidade à deriva sem saber o que exatamente acontecerá após a conclusão do processo de privatização.