Jogador de futebol é morto por forças de ocupação de Israel em protesto na Palestina

Não bastasse o caso que envolve uma condenação à morte de um jogador de futebol do Irã, por ele ter participado de um protesto em defesa dos direitos das mulheres, agora o estado de Israel mata um também jogador de futebol palestino que participava de um protesto contra ocupação israelense na Palestina

Um jogador de futebol foi morto por forças israelenses nessa quarta-feira (21/12), além de terem ferido outras cinco pessoas, durante confrontos na cidade de Nablus, localizada na Cisjordânia ocupada.

Ahmed Daraghmeh tinha 23 anos de idade e era jogador do clube palestino Thaqafi Tulkarem, do Campeonato da Cisjordânia de Futebol.

2022, o ano recorde de mortes de palestinos em protestos

Segundo dados do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU, somente neste ano 168 palestinos e 19 israelenses foram mortos no conflito pelo controle da Palestina – onde está localizada a cidade de Jerusalém, sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos e reivindicada por Palestina e Israel – que já dura mais de 80 anos.

Segundo a Organização das Nações Unidas, 2022 se tornou o ano mais mortal para palestinos desde 2006.

O Sindipetro-RJ se solidariza à luta do povo da Palestina contra a política de ocupação do estado de Israel e contra à violência perpetrada a quem resiste ao apartheid israelense, aplicado contra o povo da palestina.

Imagem Twitter