Os “noventões” do Sindipetro-RJ

Sindicato celebra dia dos aposentados saudando associados que que chegaram e ultrapassaram os 90 anos de idade, sendo 66 no total

Neste janeiro, mês que marca a celebração do Dia Nacional dos Aposentados (24/01), um dos mais antigos associados do Sindipetro-RJ completou 90 anos de idade, no último dia 11 de janeiro. É Reinhold Schopke (na imagem em destaque, à esquerda, ao lado do diretor Furtado), que começou a trabalhar na Petrobrás em 1956, sendo filiado ao Sindicato desde março de 1975.

Schopke, como é conhecido, se aposentou em novembro de 1988, tendo integrado a direção colegiada do Sindipetro-RJ de 2002 até 2020.

“Falar do Reinhold Schopke é fácil, pois sempre foi uma pessoa presente na luta nos direitos dos aposentados e pensionistas do Sindipetro-RJ. Nos conhecemos em 1999 na Comissão de Base dos Aposentados e depois atuamos juntos durante 18 anos na secretaria de Aposentados e Pensionistas, sempre presente nas mobilizações, reuniões e outras atividades. É isso que faz a diferença, não adianta ser diretor ou associado e se na hora que o Sindicato e a categoria precisam, você está ausente. E o Shopke por estar sempre presente na luta merece todo o nosso respeito e consideração de todos os aposentados e pensionistas, e principalmente da Petrobrás e da soberania nacional” – disse Roberto Riberio, ex-diretor do Sindipetro-RJ e atualmente diretor da FNP.

Ele(a)s não são pouco(a)s

Mas o Reinhold Schopke não está sozinho. Com mais de 6 mil associados, o Sindipetro-RJ possui 66 associados que já chegaram e ultrapassaram os 90 anos de idade. Neste mês de janeiro, além do Shcopke, são sete os associados com 90 anos ou mais que fazem aniversário.

Nilda Ignez Freire Rocha – 21/01/1925 – 98 anos (associada com maior idade)

Jose Tenorio De Medeiros – 10/01/1928 – 95 anos

Evaristo Bispo Dos Santos – 20/01/1930 – 93 anos

Ernesto Gumercindo Estevez Gandarillas – 30/01/1930 – 93 incompletos

Therezinha Souza – 24/01/1933 – 90 anos

Gildo Mario de Araújo Gondim – 05/01/1933 – 90 anos

Sebastião Firmino Soares – 04/01/1933 – 90 anos

Vale citar o aniversário de Carlindo Magalhães, também ex-diretor do Sindicato que completou em outubro de 2022, 95 anos.

Em tempo, a direção colegiada do Sindicato parabeniza e se sente honrada em ter como associadas pessoas que sempre acreditaram na luta sindical, e que esse compromisso de luta sirva de exemplo para todos os petroleiros.

Parabéns e muita saúde aos nossos noventões!

No dia 14/02, o Sindipetro-RJ promove sua tradicional festa do Dia Nacional dos Aposentados e realizará a primeira reunião presencial na pós pandemia, brevemente o local será divulgado.